http://institutodomhelder.blogspot.com.br
[email protected]

331ª CIRCULAR PÓS-CONCILIAR

À querida Família Mecejanense

Deus permitiu que, ao voltar de Pesqueira (onde fora paraninfar uma turma de Professorandas, a pedido pessoal de D. Severino Mariano [de Aguiar]), o carro que me trazia (do Presidente do Tribunal de Justiça) ficasse parado na estrada, até duas horas da manhã… Noite lindíssima, destas em que é possível apanhar estrelas, apenas ficando na ponta dos pés…

Era Ano Novo, início de Advento, abertura do Ano Litúrgico.

Como é bom rezar na estrada, longe das luzes das Cidades, sem lua e apenas entregue às estrelas!

Pensei nos caminhos e nos descaminhos; nas estradas largas e nos atalhos; nas autoestradas e nos caminhos esburacados, lamacentos, intransitáveis…

Claro que não esqueci o Caminho, a Verdade e a Vida!

Pensei nas condições tão variadas dos viajores (quanta gente de pneu arriado, sem pneu, na lona! quanta gente sem gasolina, sem óleo ou de pneus novos, mas descalibrados! Como faltam Postos de reabastecimento espiritual que atendam com a presteza da Esso ou da Shell! Como se torna importante, de repente, um homem humilde que é apenas borracheiro!).

E olhei longamente as estrelas. Hoje, elas me encantaram, ainda mais, pela circunstância de eu nem saber se estou contemplando o que saiu das mãos do Criador ou do co-Criador!

Vigília privilegiadíssima. Era fácil adivinhar Olinda e Recife, entrever o Nordeste inteiro, adivinhar os Mundos, atingir o Universo…

Foi tão agradável e tão belo celebrar, espiritualmente, u’a Missa de Vigília de Ano novo, enquanto milhões de Mundos dançavam diante dos meus olhos extasiados!

Obs: Imagem e texto enviados pelo IDHEC – Instituto Dom Helder Camara
. Ver AUTORIZAÇÃO do IDHEC no item  OBRAS LITERÁRIAS.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]