Betto Santos 15 de janeiro de 2018

[email protected]

Com a chegada de um novo ano, o futuro tão planejado e esperado parece se tornar presente. O que parecia tão distante está aí, batendo à sua porta. Como serão estes 365 dias que virão? Com qual motivação devemos fazer planos e esboçar as ações? Como encarar 2018: com realismo ou com esperança?

Realismo e esperança formam uma boa dicotomia, dois bons companheiros para um caminho que está por começar (ou continuar). Olhar para o novo ano com realismo é necessário. É colocar os pés no chão, é fazer as contas para ver se os planos estão dentro do possível, é não se deixar levar pelas velhas e batidas musiquinhas (“adeus ano velho, feliz ano novo…”), como se o simples embalo da canção nos elevasse por sobre os problemas que logo precisaremos lhe dar.

Ficar apenas no realismo, porém, pode tornar a vida quadrada, cinza, monótona. Pode tirar a motivação e o encantamento que nos impulsionam à frente, rumo aos sonhos e desafios. É aí que entra a esperança. Tire a esperança do mundo e no mesmo instante as coisas param. Se não há esperança, então não há nenhuma razão para investir, trabalhar, sonhar e planejar.

Realismo com esperança. Esperança com realismo. Bem dosados, de forma equilibrada. Que estes dois elementos inseparáveis estejam conosco nesta virada de ano.

Desta maneira, desejo a todos um ano que valha a pena.

http://bettosantos.blogspot.com

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I