www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]
Se você é do tipo que se emociona com melodramas, então prepare a caixa de lenços ao assistir “Sempre ao seu lado”. O filme é inspirado na história real do professor Eisaburo Ueno e seu cachorro da raça akita, Hachi Ko (esq.) ocorrida na década de 20, no Japão.
Na película americana o docente é interpretado por um Richard Gere descontraído. Apesar de toda a experiência cinematográfica, não é o ator que chama a atenção no filme e sim o cãozinho. O enredo é simples e comovente. Todos os dias o cão espera pelo dono na estação de trem, mas eis que um dia o professor não retorna depois de sofrer uma parada cardíaca. Apesar da ausência, Hachiko se mantém fiel e continua indo a estação aguardar pelo dono, que jamais vai voltar.
Sou suspeita para falar de cães. Tenho um amor incondicional por eles e talvez isso explique o choro nos 20 minutos finais do filme. Ao longo de uma vida já tive vários cachorros e experiências diversificadas. Cada chegada foi uma festa e cada partida um momento bastante difícil pra mim. A história de Hachi Ko comove. Sintetiza bem a ligação e o sentimento entre um cachorro e seu dono.
Obs: Imagens enviadas pela autora.