Paulo Candéa 1 de janeiro de 2018

Na mitologia de Batman, antes que Bruce Wayne se tornasse o próprio homem morcego, ele teve dois grandes traumas, o primeiro aconteceu quando ele, ainda criança, caiu acidentalmente em uma caverna habitada por milhares de morcegos e o segundo trauma aconteceu ao presenciar o assassinato de seus próprios pais.

Tempos depois ele inicia uma viagem pessoal não para buscar uma cura para seus medos, e sim um meio para tornar-se senhor deles, e nessa busca ele conhece Ra’s Al Ghul, o qual veio depois a tornar-se seu mentor.

Em certo momento Ra’s Al Ghul indaga a Bruce: O que você busca?

No que ele responde: Uma forma de controlar meus medos e usá-los contra os meus inimigos, a fim de proteger aqueles que amo!

E Ra’s Al Ghul lhe responde: Pois eu lhe ensinarei como fazer isso!

E é a partir daí que o Batman começa a nascer.

Na verdade se analisarmos friamente, veremos que a história de Bruce Wayne é a história de cada ser humano, a diferença está no fato de que poucos encontram um Ra’s Al Ghul pessoal, que é o caso do praticante de Aikido.

Todos nós carregamos os nossos medos, os quais precisam ser controlados, para que o mal que existe dentro de nós mesmos possa ser debelado, já que todo mal é alimentado pelo medo, o mal do egoísmo, do individualismo, do egocentrismo e o pior de todos, da arrogância.

E aí o nosso Sensei descortina-se à nossa frente como Ra’s Al Ghul, e torna-se nosso Mestre nessa descoberta pela ferramenta a qual nos libertará, ou não de nossos medos, o Aikido!

Mas a maior dificuldade não está em encontrar um Mestre o qual lhe conduza nesse caminho de autoconhecimento e evolução, e sim aceitar operar em si mesmo uma revolução, pois a maioria das pessoas acaba por tornarem-se escravas, e o pior, dependentes de seus tantos medos, e a consequência disso é, em vez de protegerem aqueles que amam, acabam por serem seus próprios algozes. É como comprar uma arma para defender a família, e usá-la contra essa mesma família.

Medos cada um de nós os tem, e é claro, o mal inerente à eles, a questão é que só uma minoria consegue tornar-se Mestre de seus medos, e portanto neutralizar o mal.

A Aikido tem o poder de tornar qualquer um forte, o problema ocorre quando o medo é alimentado e o mal se fortalece…

Forte é aquele que se tornou Mestre de seus medos, e extinguiu o mal.

O Mestre deve ensinar sobre o medo, mas é o aluno quem faz a opção pelo caminho que conduz ao mal!!!

Como você usará essa arma???

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]