Cynthia Lopes 15 de janeiro de 2018

www.canticodaspalavras.blogspot.com
www.opiniaoeatitude.blogspot.com
www.canticopalabras.blogspot.com
www.incurfotograficas.blogspot.com.br/

Nunca sonhei ser miss, mas assistia na televisão a programação de miss Brasil e Universo porque podia ver juntinho com meu pai, e ele adorava ver as moças de maiô catalina.

Único momento em que ele podia ver as moças sem que minha mãe morresse de ciúmes! Era uma festa lá em casa, mamãe trazia os petiscos pra nós, o refrigerante e a cerveja do papai.

Parecia até uma família feliz! E todas diziam a mesma coisa: todas empenhadas pela “paz mundial”, acho que o mundo não mudou muito em tantos anos.

Entretanto, o que quero mesmo dizer com esta nota é que não, não vou mais lutar pela paz mundial (se é que um dia fui sincera nesta árdua tarefa!).

Estou aqui para dizer que vou lutar para ser grata. Grata por estar aqui, por ter sobrevivido e mais do que isso, por ser quase feliz. Feliz e porquê não? Fui resgatada não sei bem de qual realidade, mas fui. Tive a chance que muita gente não teve de se estabelecer, de crescer, de viver e de sublimar muitas coisas. Finquei meus pés neste chão e sou grata por isso.

Quantos dos meus amigos ficaram para trás? Mas eu estou aqui.

Amei e fui amada. Chorei e sorri. Briguei muito, lutei muito… mas também tive meus momentos de ócio e deleite e muita poesia.

Então tudo valeu as penas, as lágrimas, os risos, as amizades feitas e desfeitas pela vida.

Porque a palavra permanece indefinidamente até que um novo sol aconteça.

Eu porém, agradeço a todos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]