Angela Borges 1 de dezembro de 2017

Fico pensando no Natal. Nas pessoas, em seus gestos e ações. Penso nos corações… E sempre me vem a pergunta: Vivemos mesmo o Natal? Será que os nossos corações estão abertos ao AMOR ou meramente se alegram com o papai noel, as bolas das árvores, as guirlandas, o peru e o tender? Inquieto-me e rezo… Peço ao Pai que nos dê o norte do Natal. O sentido do Seu nascimento. Por trás dele, grandes ensinamentos… Da Sua vinda ao mundo, extraímos a humildade, a simplicidade, o ocultismo. Sem badalos, sem bolos e lembrancinhas, Ele chegou. Sem auês, sem mídias, sem discursos, sem qualquer vaidade. ELE, o Poder. E nós?

Fico pensando em mim, no outro, em muitos. Será que podemos afirmar que o Natal acontece em nós? Vivemos um amor desprovido de preconceitos de cor, credo e raça? Percebemos no próximo a presença viva do Menino Deus? Ou será que vivemos um materialismo desenfreado diariamente e no Natal também?

O coração bate forte e descompassadamente. De tristeza e inquietude. Talvez por não corresponder ao Pai todo o amor derramado por nós na cruz. Mas, ainda é tempo de repensar e reagir diante desse cenário exacerbado de materialismo no Natal. Jesus nasceu e nasce todos os dias, a todo momento. Natal foi, é e deverá ser sempre uma realidade em nós.

Vivamos o Natal do AMOR, da PAZ, da UNIDADE!



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I