Angela Borges 1 de dezembro de 2017

Fico pensando no Natal. Nas pessoas, em seus gestos e ações. Penso nos corações… E sempre me vem a pergunta: Vivemos mesmo o Natal? Será que os nossos corações estão abertos ao AMOR ou meramente se alegram com o papai noel, as bolas das árvores, as guirlandas, o peru e o tender? Inquieto-me e rezo… Peço ao Pai que nos dê o norte do Natal. O sentido do Seu nascimento. Por trás dele, grandes ensinamentos… Da Sua vinda ao mundo, extraímos a humildade, a simplicidade, o ocultismo. Sem badalos, sem bolos e lembrancinhas, Ele chegou. Sem auês, sem mídias, sem discursos, sem qualquer vaidade. ELE, o Poder. E nós?

Fico pensando em mim, no outro, em muitos. Será que podemos afirmar que o Natal acontece em nós? Vivemos um amor desprovido de preconceitos de cor, credo e raça? Percebemos no próximo a presença viva do Menino Deus? Ou será que vivemos um materialismo desenfreado diariamente e no Natal também?

O coração bate forte e descompassadamente. De tristeza e inquietude. Talvez por não corresponder ao Pai todo o amor derramado por nós na cruz. Mas, ainda é tempo de repensar e reagir diante desse cenário exacerbado de materialismo no Natal. Jesus nasceu e nasce todos os dias, a todo momento. Natal foi, é e deverá ser sempre uma realidade em nós.

Vivamos o Natal do AMOR, da PAZ, da UNIDADE!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]