Angela Borges 15 de dezembro de 2017

E o menino Jesus vai nascer mais uma vez…

Ele precisa nascer e renascer sempre em nós. Sempre, todo dia, em todo lugar, em todos.

A Sua presença nem sempre é realidade em nossas vidas. Os nossos gestos, as nossas ações fazem morrer o AMOR. Nasce e transborda o desamor no coração de tantos. O Natal parece realidade morta para muitos.

 O materialismo, o consumismo sem limites e todos os ismos que empobrecem nossas vidas nos afastam da vivência de um natal que precisa permanecer em nós.

Um Natal que não precisa de árvores, bolas e papai noel. Um Natal sem peru, sem tender e queijo do reino. Um Natal só do presépio que representa fortemente o momento precioso do Seu nascimento. Apenas o presépio e nada mais. Os corações abertos como se fossem manjedouras a acolher o menino Deus.

 Assim, com certeza, o Natal acontece e acontecerá sempre na vida de todos nós.

Natal é  AMOR… Puro AMOR. E o AMOR é o MENINO DEUS em nós…

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]