www.defesadafe.org

O Cristianismo tem crescido bastante em nosso país, e embora alguns tenham a concepção de “ser cristão” como sinônimo de “ser uma boa pessoa”, o Cristianismo vai muito além disso. Muitas são as pessoas, muitas são as igrejas, como muitas também são as vozes que professam a si mesmas cristãs, mas infelizmente “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7:21).

Deus mandou Jesus como um exemplo de como viver uma vida pura, de como viver uma vida que agrada a Deus. Ele é a porta que nos leva a entrar no Reino de Deus (João 14:6). Jesus é a própria Palavra de Deus (João 1:14), a expressão de Sua vontade para o ser humano, e quem está nEle anda em concordância com a Sua Palavra, e em todo o seu proceder, vive uma vida que agrada ao Pai. Ser cristão é ser como Cristo, é concordar com ele e refletir a vontade do Pai em cada palavra, relacionamento ou situação de sua vida.

Entretanto, no meio de tantas vozes, às vezes fica difícil discernir a verdadeira voz a seguir. No evangelho de João 10:27, contudo, vemos que Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”. Em qualquer rebanho, as ovelhas dependem do pastor. É ele que as encaminha para o pasto, mostra o lugar para beber água, como também cuida delas e trata as suas feridas. O rebanho de um pastor está sempre perto dele pois suas ovelhas sabem que ele é a fonte de tudo o que elas precisam.

Todo cristão faz parte do rebanho de Cristo, e assim como as ovelhas de qualquer rebanho, quanto mais tempo dedicados à oração e a leitura da Palavra, mais fácil fica reconhecer a voz do nosso Pastor e a vontade de Deus para as nossas vidas. Como em qualquer relacionamento, quanto mais tempo dedicamos à pessoa e procuramos estar perto dela, melhor a conheceremos, melhor saberemos sobre a sua trajetória de vida, do que ela gosta e como também do que a desagrada.

Ao andarmos mais perto e conhecermos mais o nosso Pastor, andaremos nos fundamentos do que significa ser cristão e do que representa ser ovelha de Seu rebanho. Andaremos em pastos verdejantes e todas as nossas necessidades serão supridas (Salmo 23:1-2). Ouviremos sempre a voz dEle e não seremos facilmente enganados por outras vozes (João 10:1-5). Seguiremos e avançaremos com segurança no Senhor andando nas verdades do verdadeiro Cristianismo, que embora muitas vezes se manifeste de forma diversa, possui apenas um fundamento e esteio, que deve ser base comum em qualquer lugar em que se professa a fé cristã.

O foco do verdadeiro Cristianismo está em dar, e não em receber (Atos 20:35; 1Timóteo 2:6; Tito 2:14).

Está em servir e não em ser servido (Mateus 20:28; Lucas 22:27; João 13; 1Pedro 5:5).

Está em amar independente de ser amado, pois o amor de Deus foi derramado no coração do Cristão e faz parte de sua natureza (Romanos 5:5; 1João 4:7-8).

Está em perdoar, mesmo que em sua concepção a pessoa não mereça perdão, pois isto foi o que o Pai fez com você (Isaías 55:7; Mateus 18:21-22; Colossenses 3:13; Efésios 1:7; Efésios 4:32).

O foco do verdadeiro cristianismo está no outro e não em si mesmo. (Romanos 12:10; Efésios 5:21; Filipenses 2:3).

O foco de verdadeiro cristianismo é Jesus Cristo. Ele é o nosso exemplo!
Sejam abençoados!

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]