www.dannieoliveira.blogspot.com
poeiraepalavras@gmail.com

De repente se pegou pensando em todos aqueles amores que ilustraram suas fantasias até aquele momento. Num meio de uma crise ela preferiu viver de ilusão. Do que viveu bem antes.
Voltou para aquele quarto semi-iluminado. Num lugar qualquer. Com aquela música ao fundo que entrava pela janela do bar a poucos metros dali, talvez Fagner … não recordava e preferiu não se prender a esse detalhe. Lembrou-se do calor. Das peças de roupas que começaram a cair para aplacar um pouco daquela quentura (interna e externa). Do jeito carinhoso e extremamente cuidadoso que ele tinha com ela. Do sorriso sem graça, aquele somente dele e que ela achava lindo. Da forma ousada que ele sabia conquistá-la.

Quando às vezes ela o julgou um menino ele mostrava toda a intensidade das coisas que aprendeu a sua maneira. Se viu ali entrelaçada entre braços e pernas. Sentiu os beijos de leve na nuca. As mãos. E aquele silêncio entre eles que para ela era profundamente acolhedor. Divagou sobre sonhos. Sobre nada. Sobre tudo. Sobre eles. Sobre sentimentos. Rendeu-se aquele ímpeto particular de poucos minutos que deixa o gosto por toda uma noite e parte do dia.

Voltou a realidade.

De tudo o que viveu ela só queria estar agora ali em outros braços, abraços, naquela rede. Faz tempo. E agora é somente, mas um amor que não foi, que se perdeu na loucura da vida e ele nem sabe que ela lembra…

‘Um dia vestido
De saudade viva
Faz ressuscitar
Casas mal vividas
Camas repartidas
Faz se revelar

Quando a gente tenta
De toda maneira
Dele se guardar
Sentimento ilhado
Morto, amordaçado
Volta a incomodar’
(Fagner/Revelação)



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I