Neste dia 05, sinto- me triste, plena de saudades do meu estimado irmão Sylvio Lellis que há três anos encontra- se em outra dimensão estrelar.
Meu amigo, meu ídolo, meu irmão. Aquele que era forte, atlético, inteligente, feliz. Éramos parecidos em nossa sensibilidade . Altaneiro e ao mesmo tempo tão singelo e simples. Valorizava a vida e a natureza. Cuidava meticulosamente de suas plantinhas e as regava ao som de uma boa música clássica. Respeitava a fugacidade vital das papoulas e ao entardecer as recolhia para que elas não se reconhecessem feias . Hábitos tão singelos para um homem que no fazer cotidiano lidava com infratores da legalidade . Sua característica precípua era o tripé : justiça , ética, moral, valores herdados de nossos pais.
Nossa amizade era um espelho: nele eu me via e me reconhecia. Em mim, descobria a afoiteza, crítica e a busca do conhecimento. Éramos cúmplices . Com sua visão holística era ” expert” no seu ” savoir- vivre” e nos encantava.
A este filho querido, irmão do coração , pai exemplar, marido sábio e amigo de muitos, trabalhador exemplar ,minhas saudades indizíveis. No reino de Deus , abençoado está por anjos, arcanjos e querubins.

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]