https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/
Há a necessidade de perseverar nos ensinamentos dos apóstolos, na oração e na comunhão fraterna. Tudo isso é importante para a evangelização.
Somos chamados a evangelizar o mundo vencendo o individualismo, o consumismo e o relativismo que está tão presente no mundo em que vivemos.
Para uma boa formação na comunidade paroquial é importante que cada movimento e pastoral saiba pelo menos quais movimentos e pastorais fazem partem da paroquia, onde e como atuam. Nesse sentido, não devemos nos preocupar com a quantidade, mas com a formação do sentimento de pertença dos membros da nossa paróquia e isso faz toda a diferença. Quando pertencemos, nos comprometemos, porque amamos e consequentemente o amor nos leva à doação. É necessário seguir o modelo dos primeiros cristãos, valorizando princípios que caracterizam toda a comunidade cristã inspirada por Deus.
Obs: No dia 27.05, o bispo Dom Gilberto Pastana se reuniu com o Conselho Pastoral da Paróquia (CPP) de Antonina do Norte, para um encontro formativo a fim de aprimorar o trabalho do conselho, pensando em formas de atuação dentro da paróquia.
O autor é Bispo Diocesano de Crato-Ceará