[email protected]
https://m.facebook.com/pages/DS-Ten%C3%B3rio/1712916668938186

Detalhes

”Lixo é a coisa certa no lugar errado” e nesse encontro incentivaremos o posicionamento da coisa certa no lugar certo!
A intenção é consumir menos e o que for de inevitável consumo, poder ser ressignificado.

Reciclagem é a arte da ressignificação. E o que tá fora, tá dentro. Portanto, ao mexermos no lixo que produzimos, acumulamos e ignoramos, estamos olhando também para as coisas que acumulamos e fingimos não ver dentro de nós;

Descobri, nos últimos tempos, como esse processo pode ser forte e gostaria que todo mundo pudesse vivencia-lo. Pela arte, pelo bem estar das pessoas e pelos outros serezinhos do planeta 🙂
Nessa vivência, faremos colagens, mandalas em CD, chocalhos e o que mais a nossa criatividade pedir! A ideia é trocarmos inspirações, e podermos incentivar um(a) a(o) outro(a) a evoluir nesse hábito!

Experiências que me trouxeram até aqui: Nos últimos anos trabalhei como artista plástica; vivi em Piracanga (ecovila cujos pilares principais são a sustentabilidade ambienta e o autoconhecimento) e lá fiquei no polo de reciclagem. Também mergulhei em terapias holísticas e estudos de autoconhecimento alternativos. Essa oficina/experiência de troca/como você quiser chamar tem como fundação esses 3 pilares: a arte e importância de trazer beleza e consciência; a sustentabilidade – a importância de criar com consciência; e autoconhecimento – por que geramos tanto lixo? E a noção de que o que estamos gerando fora é um reflexo do que estamos sustentando dentro.

É isso, vamos dar esse passo rumo à criação consciente!

Valor: contribua com quanto você puder e achar justo

Obs: Pintura realizada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]