duda.tenorio.ds@hotmail.com
https://m.facebook.com/pages/DS-Ten%C3%B3rio/1712916668938186

Detalhes

”Lixo é a coisa certa no lugar errado” e nesse encontro incentivaremos o posicionamento da coisa certa no lugar certo!
A intenção é consumir menos e o que for de inevitável consumo, poder ser ressignificado.

Reciclagem é a arte da ressignificação. E o que tá fora, tá dentro. Portanto, ao mexermos no lixo que produzimos, acumulamos e ignoramos, estamos olhando também para as coisas que acumulamos e fingimos não ver dentro de nós;

Descobri, nos últimos tempos, como esse processo pode ser forte e gostaria que todo mundo pudesse vivencia-lo. Pela arte, pelo bem estar das pessoas e pelos outros serezinhos do planeta 🙂
Nessa vivência, faremos colagens, mandalas em CD, chocalhos e o que mais a nossa criatividade pedir! A ideia é trocarmos inspirações, e podermos incentivar um(a) a(o) outro(a) a evoluir nesse hábito!

Experiências que me trouxeram até aqui: Nos últimos anos trabalhei como artista plástica; vivi em Piracanga (ecovila cujos pilares principais são a sustentabilidade ambienta e o autoconhecimento) e lá fiquei no polo de reciclagem. Também mergulhei em terapias holísticas e estudos de autoconhecimento alternativos. Essa oficina/experiência de troca/como você quiser chamar tem como fundação esses 3 pilares: a arte e importância de trazer beleza e consciência; a sustentabilidade – a importância de criar com consciência; e autoconhecimento – por que geramos tanto lixo? E a noção de que o que estamos gerando fora é um reflexo do que estamos sustentando dentro.

É isso, vamos dar esse passo rumo à criação consciente!

Valor: contribua com quanto você puder e achar justo

Obs: Pintura realizada pela autora.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I