[email protected]
https://umeum.wordpress.com/

Quem nunca sentiu aquela apreensão antes de apresentar um trabalho na escola, em uma entrevista de trabalho ou em um primeiro encontro? Penso que todo mundo, né?  Sentimos um friozinho na barriga, mas logo passa.

Agora me diz outra coisa!? Você sente apreensivo, irritado, com sudorese nas mãos e nós pés, náuseas, taquicardia e não consegue pegar no sono facilmente? Mesmo que não tenha nenhum compromisso ou algum trabalho para apresentar? É extremamente preocupado, na maioria das vezes se “pega” pensando em coisas catastróficas que podem acontecer no futuro? Sente medo de morrer?  Se você disse sim para alguns desses sintomas, pode ser que esteja com algum distúrbio da ansiedade. Fique atento!

Segundo a estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, equivalente a 18,6 milhões de indivíduos.   Não se desespere! Viu que não está sozinho? Existem diversas maneiras para controlar os distúrbios. A prática de esporte é de suma importância, podendo amenizar os sintomas que são extremamente desagradáveis, alimentação adequada, bons amigos, meditação, pensamentos positivos e profissionais qualificados para dar as melhores orientações são essenciais no processo.

Se você não se identificou com os sintomas listados acima, conhece alguém que os sente? Preste auxilio! Muitos indivíduos desinformados, que não sofrem desse mal, tratam os transtornos de ansiedade como frescura ou fraqueza. Garanto que os sintomas são cruéis, vagos, capazes de imobilizar uma pessoa, prejudicando-a na vida profissional, amorosa. Experiência própria.

Como já dizia Ana Suy: “Ansiedade mata? Mata, sim, o presente.”

Obs:  O autor é estudante de Relações Internacionais e Jornalismo, Uberlândia-MG
Imagens enviadas pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]