www.defesadafe.org

Todos nós buscamos o sucesso. Para alguns, ele é alcançado quando se obtém reconhecimento, quando se torna famoso pelo que se alcançou. Para outros, o sucesso está no acúmulo de bens e riquezas, ou seja, em se tornar apto a comprar qualquer coisa que se deseje. Este é sem dúvida o conceito de sucesso aos olhos da sociedade atual, mas qual é o verdadeiro conceito de sucesso à luz da Palavra de Deus?

Sobre esse assunto, certa vez eu li uma frase de Mike Bickle que me chamou bastante à atenção e que eu creio representa muito bem o conceito cristão de sucesso. Ela diz assim:

Sucesso não é crescer em fama, finanças ou influência. É crescer em amor, pureza e humildade.

Para o cristão, ou seja, para aquele que tem a vida de Jesus Cristo como referência para viver a sua própria vida, o conceito de sucesso é bem diferente do conceito que tem a nossa sociedade atual.

No livro de Provérbios, a Palavra de Deus nos diz:

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. (Provérbios 22:4)

Jesus é o nosso exemplo de humildade e sucesso. Ele era Deus, fez-se humano e morreu numa cruz para nos salvar. Ele cumpriu a Lei e colocou em prática o plano de redenção da humanidade. O plano de Deus por meio de Jesus foi bem sucedido. Ele ressuscitou e hoje vive. E porque ele vive, assim também vivemos e nem a morte pode nos separar do imenso amor de Deus por nós.

Não se trata de perseguir a fama e se tornar uma pessoa famosa, mas de perseguir a vontade de Deus e fazer o nome do Senhor famoso.

Não se trata de ser rico para usufruir de riquezas, embora Deus supra todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19) e nos abençoe com o “mais que suficiente” (Êxodo 36:5). Trata-se de saber que somos abençoados para abençoar, para fazer a vontade de Deus e ser canal de sua benção na vida de outras pessoas.

O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. (Provérbios 11:25)

Deus nos supre com o “mais do que suficiente” para que não andemos ansiosos com coisa alguma (Mateus 6:31-33; Lucas 12:29-31), para que estejamos prontos para fazer a vontade de Deus. Ao crer que a provisão vem do Senhor, andamos livres para fazer qualquer coisa que Deus nos requeira fazer sem olhar para homens ou circunstâncias, pois conhecemos quem é a nossa fonte.

O cristão alcança o sucesso quando ele anda em amor (Mateus 22:36-40), sinceridade de coração (Salmos 97:11; Salmo 125:4) e humildade (João 13:13-17). O sucesso está em reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus para tudo e que sem Ele nada podemos fazer, mas que, por causa de sua presença em nós, podemos fazer todas as coisas (Filipenses 4:13).

Se levarmos a nossa vida em humildade, na certeza de que dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36), andando em amor e obedecendo as instruções de Deus, teremos sucesso em tudo o que fizermos (Salmo 1:1-3).

Sejam abençoados,

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I