https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O evangelho (Mt 6, 24- 34) começa com uma afirmação muito forte: ninguém pode servir a dois senhores. Assim como óleo e água não se misturam, esses dois senhores não se misturam. Ninguém pode servir ao Deus amor, Deus serviço e ao deus dinheiro, deus poder, deus ganancia. Ou um ou outro.

Há dois modos de vida, uma cuja preocupação é só com o mundo material: “quanto eu tenho, quanto eu quero, quanto eu vou ganhar”; e a outra vida que é baseada na preocupação com o próximo: “o que eu posso fazer para ajudar, como eu posso amar mais o meu irmão, amando a Deus acima de todas as coisas”. A isso o Espirito Santo recebido neste dia durante o sacramento vem com a missão de fortalecer cada um para vencer o deus dinheiro. O deus dinheiro também tem um templo, tem uma Igreja que é o Shopping Center. Se você entrar no Shopping Center e sair de lá sem comprar nada, você venceu a tentação. Esse é o templo do dinheiro, o Shopping Center, templo do consumismo, da fabricação da necessidade.

Há diferença das ações daquele que se compromete em servir a Deus e o do que serve ao dinheiro. O evangelho é muito claro, não podeis servir a Deus e ao dinheiro. No mundo de Deus o dinheiro está a serviço. O dinheiro é para ser usado para o bem. O dinheiro não é o mais importante, o mais importante é a pessoa, é a participação, é a comunhão. No mundo do dinheiro o mais importante não são as pessoas, é o dinheiro. No mundo do dinheiro, o dinheiro compra tudo, até as consciências, compra as sentenças dos juizados, compra os votos dos eleitores, compra o testemunho falso das pessoas. No mundo que não é de Deus, eu não tenho tempo para Ele, eu só busco Ele quando tenho necessidade. Quando tenho necessidade aí eu me lembro de Deus. Deus passa a ser para mim um comércio, aí eu me lembro d’Ele. Esse é o mundo do dinheiro, mundo que não tem nada a ver com o Senhor, não tem nada a ver com Jesus. No mundo de Deus a confiança é no Senhor, a preocupação não é com o que eu vou ter, mas a preocupação é como eu vou servir melhor a Deus. No mundo de Deus, o que eu busco é a salvação, é o reino de Deus. ‘Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado’ (Mt 6, 33)”, comparou.

 Obs: 62 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Crato, receberem o sacramento do crisma pelas mãos do bispo 

Os crismandos que além da sede paroquial eram advindos das comunidades Serrinha, Boa Vista e Guaribas passaram por um ano de preparação para receber o sacramento. Um destaque desta paróquia é a formação inclusiva que atende a deficientes auditivos, inclusive durante a celebração um dos catequistas, conhecido como Fábio, fazia a tradução na linguagem de sinais, como fez durante todo o ano de catequese.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]