https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O evangelho (Mt 6, 24- 34) começa com uma afirmação muito forte: ninguém pode servir a dois senhores. Assim como óleo e água não se misturam, esses dois senhores não se misturam. Ninguém pode servir ao Deus amor, Deus serviço e ao deus dinheiro, deus poder, deus ganancia. Ou um ou outro.

Há dois modos de vida, uma cuja preocupação é só com o mundo material: “quanto eu tenho, quanto eu quero, quanto eu vou ganhar”; e a outra vida que é baseada na preocupação com o próximo: “o que eu posso fazer para ajudar, como eu posso amar mais o meu irmão, amando a Deus acima de todas as coisas”. A isso o Espirito Santo recebido neste dia durante o sacramento vem com a missão de fortalecer cada um para vencer o deus dinheiro. O deus dinheiro também tem um templo, tem uma Igreja que é o Shopping Center. Se você entrar no Shopping Center e sair de lá sem comprar nada, você venceu a tentação. Esse é o templo do dinheiro, o Shopping Center, templo do consumismo, da fabricação da necessidade.

Há diferença das ações daquele que se compromete em servir a Deus e o do que serve ao dinheiro. O evangelho é muito claro, não podeis servir a Deus e ao dinheiro. No mundo de Deus o dinheiro está a serviço. O dinheiro é para ser usado para o bem. O dinheiro não é o mais importante, o mais importante é a pessoa, é a participação, é a comunhão. No mundo do dinheiro o mais importante não são as pessoas, é o dinheiro. No mundo do dinheiro, o dinheiro compra tudo, até as consciências, compra as sentenças dos juizados, compra os votos dos eleitores, compra o testemunho falso das pessoas. No mundo que não é de Deus, eu não tenho tempo para Ele, eu só busco Ele quando tenho necessidade. Quando tenho necessidade aí eu me lembro de Deus. Deus passa a ser para mim um comércio, aí eu me lembro d’Ele. Esse é o mundo do dinheiro, mundo que não tem nada a ver com o Senhor, não tem nada a ver com Jesus. No mundo de Deus a confiança é no Senhor, a preocupação não é com o que eu vou ter, mas a preocupação é como eu vou servir melhor a Deus. No mundo de Deus, o que eu busco é a salvação, é o reino de Deus. ‘Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado’ (Mt 6, 33)”, comparou.

 Obs: 62 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Crato, receberem o sacramento do crisma pelas mãos do bispo 

Os crismandos que além da sede paroquial eram advindos das comunidades Serrinha, Boa Vista e Guaribas passaram por um ano de preparação para receber o sacramento. Um destaque desta paróquia é a formação inclusiva que atende a deficientes auditivos, inclusive durante a celebração um dos catequistas, conhecido como Fábio, fazia a tradução na linguagem de sinais, como fez durante todo o ano de catequese.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I