Aldo CB 1 de setembro de 2017

aldocblog@gmail.com

Minha solidão se entristece no amadurecer da luz da tarde nas paredes da sala. Com seus ruídos e silêncios, logo a noite chegará e eu me sinto envelhecida neste país pútrido.

Cruel o tempo a perpassar por minhas mãos. Cruel cada segundo a carcomer os cômodos dessa imensa casa, agora, vazia de ti. Tudo se faz ruína em mim.

Meu único acalanto é te buscar em minhas lembranças, no tecido pantanoso da passagem das coisas, nas fotografias espalhadas pelos recantos de nosso morar. Nalguma parte de meu corpo ainda moras.

Sonho e tu me acolhes entre teus risos. Eu era jovem em tua pele. O amanhecer me inventava e todas as estações se tornavam um júbilo pela casa inteira. O anoitecer era apenas o natural movimento do planeta em torno do sol, em volta de nós. O país parecia esperança.

Branda a noite a invadir a janela e se deitar na sala. Repouso em teus cabelos dentro dessas esparsas memórias. Já não sei lágrimas nem melancolias.

Sorrio com o passar das horas e encontro teus dedos entre os meus. Sou acolhida e acolho teu corpo. Minha solidão mais parece um destino do que escolha. E saio a caminhar pela noite desse meu perigoso país.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I