Irandi Santos 1 de agosto de 2017

[email protected]

O que é uma vela apagada?

Talvez não possamos responder, talvez seja uma vida que morre ou uma noite que termina com o aparecer dos primeiros raios doirados do sol.
É como um corpo sem sangue que serve de berço para diversas vidas microbianas, ou um jardim abandonado aonde só existisse o perfume suave das belas flores e servisse de abrigo para pequenos insetos, apresentando aparentemente para nós, bagunça e desprezo.
Se nesse jardim além das belas flores, fosse frequentado por pessoas, talvez não houvesse tanta alegria para esses pequenos seres que destroem alegremente o resto de vida vegetal ali existente.
Portanto enquanto a vela se apaga para nós, para pequenas vidas será acesa, continuando um ritmo de vida alimentado apenas pelas linguagens não entendidas pelo ser humano, porém fornecida pela fonte de nossas vidas, que é Deus.
É o atritar de um fósforo que acende uma vela, mas não é o apagar de uma luz que termina uma vida.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]