Dasilva 15 de agosto de 2017

  1. Porque não existe força opositora que o ameace com proposta alternativa, simples assim. Ele nem liga porque tem apoio tácito da maioria dos empresários, congresso e judiciário por cumprir papel necessário na preparação do novo ciclo de exploração do País.
  2. Sem projeto para o País, o fora Dilma, fora Temer, fora Rodrigo… é ingenuidade, ilusão ou vontade de torcida, nas redes sociais, para o inimigo perder um pênalti. Ao sistema neoliberal pouco importa o gerente de plantão, desde que lhe garanta estabilidade.
  3. Os donos do capital apostam na atual equipe econômica como o poder nas sombras. O objetivo do golpe foi instaurar a política econômica subserviente ao capital financeiro. Tal fator vai se manter e se aprofundar, caso não haja reação da população.
  4. Na política, o erro do inimigo é um fator de sua derrota quando há um sujeito coletivo que pegue as rédeas do Estado para administrá-lo no interesse da classe que produz. Criar esse sujeito é tarefa de longo prazo, maior que lideranças e entrar na lógica eleitoral.
  5. Resumo: “Fora Fulano” se torna inútil quando: 1) achar que xingar o governo é ser a favor do povo; 2) confundir derrubar governo com reforçar a luta popular; 3) correr atrás de factoides e deixa passar a privatização, a perda de direitos… engole elefante e se entala com mosquito; 4) dizer “fora fulano” e colocar “sicrano” que é do mesmo time – muda a coleira, sem mudar o cachorro; 5) esperar um raio contra o inimigo e não ter proposta de saída; 6) esquecer que governo não decide, serve ao interesse da classe no poder; 7) a palavra de ordem não prepara uma força para mudar a ordem social injusta.

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]