https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

I – A Eucaristia nos faz Igreja, Comunidade de Amor

“Isto é meu corpo tomai e comei, isto é meu sangue tomai e bebei, fazei isto em memória de mim” (cf Lucas 22). Este corpo e esse sangue do Senhor que é alimento para nossa fé, que é alimento para a vida eterna.  A celebração de Corpus Christi é o único dia em que esse corpo é transladado, quer dizer, a procissão dos fiéis que seguem esse corpo da unidade, esse corpo do alimento da eternidade, que garante a todos nós a salvação.

Nós caminhamos nesta vida, mas para onde caminhamos e onde queremos chegar? Temos, pois, uma nova razão para viver e buscar a vida eterna, Jesus, que se apresenta como alimento do céu. Há uma só maneira de chegarmos ao céu: nos alimentar de Jesus, palavra e eucaristia.

Alimentada no dinheiro e no poder, nossa sociedade, cheia de hipocrisia, se afasta do verdadeiro alimento. Jesus vem, então, como nova Carne, Eucaristia que nos traz nova vida, na esperança do Reino do Céu, mas é preciso que alimentados desse corpo, vivamos também os valores, aprendendo com ele a amar e cuidar do irmão, desejando prosseguir nos caminhos do Senhor. Nos fortaleçamos no reino de Deus, não no reino do mundo. Alimentemos esse desejo do pão que é Jesus, o pão que veio do céu.

A festa de Corpus Christi é o dia em que todos nós, cristãos, devotamente, manifestamos, publicamente, nossa fé em Jesus sacramentado e carregamos Ele conosco, não somente em nosso interior, mas também externamente, para que todos aqueles que não O conhecem ou todos aqueles que não experimentam desse banquete, dessa refeição, possam também um dia ter essa possibilidade de se alimentar desse alimento, pão vivo do céu, que nos garante a salvação. E neste ano Mariano, dedicado a Nossa Senhora pelos 100 anos de aparição em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, nós reverenciamos aquela que porta e que carregou Jesus, aquele sacrário que trouxe Jesus para a humanidade como nosso Senhor e Salvador.(15.06.17)

II – “Estava preso e vieste me visitar”

Celebração de Corpus Christi na Penitenciária do Cariri

Jesus, é o  Pão Vivo descido do céu, que a todos dá a verdadeira vida, dotando-a de sentido.
A comunhão reforça a nossa vida espiritual e nos faz ser uma pessoa renovada, modificada, transformada, para seguir Jesus. Felizes somos nós, felizes são vocês que hoje, também, terão essa oportunidade de receber o corpo do Senhor. E tenhamos essa certeza: Deus não quer que a gente se perca, mas que sejamos salvos por Ele. (15.06.17)

Obs: Ao final da Santa Missa um dos detentos frisou: “A gente não costuma ter essas celebrações aqui, mas essa que teve foi linda, maravilhosa”.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]