www.defesadafe.org

No mundo tão agitado de hoje em dia, muitas vezes é difícil manter a paz. Tudo é muito corrido e acabamos por levar uma vida que se resume em pular de compromisso em compromisso.

 Desde o nosso tempo com Deus, dar conta do trabalho e estudo, passando pelos cuidados com a família, até a atenção ao animal de estimação, são tantas responsabilidades que às vezes desejamos que o dia tivesse pelo menos 30 horas, não é verdade? E, como se não bastassem as responsabilidades diárias, muitas vezes temos que enfrentar situações difíceis como problemas financeiros, doenças na família, perturbações no trabalho…

 Entretanto, diante de todos os desafios que enfrentamos diariamente, o maior é o de mantermos a nossa paz. O grande número de situações que a vida moderna nos propõe acaba por nos trazer preocupações e ansiedade, que se não lidadas corretamente, podem até trazer reflexos negativos em nossa saúde. Mas nós que temos Cristo não podemos cair nessa cilada.

 Jesus sabendo que neste mundo muita coisa se levanta para roubar a nossa paz, nos disse:

 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

 É certo que Jesus nos falou que no mundo teríamos aflições, mas ele também disse que nEle temos paz. Jesus nos encoraja a ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo e nada deste mundo pode nos afastar da herança que Ele conquistou para nós na cruz. Jesus nos fez mais que vencedores nEle (Romanos 8:37) e nenhuma circunstância, nenhuma tempestade que se levante, poderá apagar essa realidade.

 O conhecimento de quem somos em Cristo nos torna aptos a desfrutar da paz de Deus em qualquer situação. Não se trata de negar a realidade, mas de entregarmos nossas preocupações e ansiedades Àquele que é capaz de resolver aquela circunstância. Deus cuida de nós (1 Pedro 5:7) e sabe o quanto nos é prejudicial e infrutífero lidarmos com as nossas preocupações e ansiedades sozinhos.

 O apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses também nos ensina como lidar com aquilo que nos tira a paz:

 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

 Neste versículo, a Palavra de Deus nos motiva a não só entregar a Deus tudo o que tenta nos tirar a paz, mas também a confiar tudo o que diz respeito à nossa vida. Deus quer fazer parte de cada pedacinho de nossa vida, e cada área dela é importante para Ele.

 Quando entregamos a nossa vida a Jesus e confiamos a Ele o controle de tudo o que é pertinente a ela, temos a paz de Deus. Desfrutamos da paz que excede todo o entendimento.

 A paz de Deus não é a paz que o mundo dá (João 14:27); ela é diferente, é sobrenatural, excede todo conhecimento, não dá para explicar. Com esta paz somos capazes de enfrentar qualquer desafio livres de qualquer preocupação ou estresse, andando na certeza de que Deus nos ama (1 João 4:16), tem cuidado com a nossa vida (1 Pedro 5:7) e os seus planos para nós são de paz e não de mal (Jeremias 29:11).

 O texto de Filipenses acima destacado também nos informa que a paz de Deus, além de nos tornar livres das inquietudes desta vida, guarda os nossos corações e a nossa mente em Cristo Jesus, ou seja, a paz de Deus nos mantém focados no alvo correto, que é Cristo, e não nas situações.

 Preocupação e ansiedade não resolvem qualquer problema, mas o Deus Todo Poderoso é quem tem a resposta e conhece o caminho de resolução para qualquer situação. Nós que somos cristãos devemos entregar as nossas preocupações Àquele que nos tem nas palmas de suas mãos (Isaías 49:16) e descansarmos confiantes na promessa de que somos mais do que vencedores em Cristo (Romanos 8:37), que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2) e que ela sempre prevalecerá em nossas vidas, se escolhermos vivê-la seguindo as Suas orientações em sua Palavra.

 Mas se você não desfruta dessa paz em Cristo e gostaria de se livrar do peso de confiar apenas na força de seu próprio braço e entregar o controle total de sua vida a Jesus, eu gostaria que você fizesse a oração da paz e seguisse as sugestões ali propostas. A partir de então, a sua vida nunca mais será a mesma.

 Sejam abençoados,

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]