https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Caríssimos irmãos e irmãs,
Mesmo sem poder estar fisicamente presente nesta bonita manifestação que vocês acabaram de realizar, faço questão de me fazer representar por esta mensagem que agora dirijo a todos vocês.

Nossa fé é viva e consequentemente comprometida com a vida. Por isso ela é testemunhal. É a força da fé em Deus que nos faz denunciar todas as leis causadoras da injustiça e da morte.

Me solidarizo com todos vocês que certamente levarão para as suas comunidades, pastorais e movimentos  esta mensagem que nós Bispos do Brasil escrevemos para todo o povo de Deus.

“Os Direitos Sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio”.

Foi isso que fizemos hoje. Não podemos concordar com qualquer tipo de reforma que destrói os direitos conquistados. Não podemos concordar com nenhuma lei que ameace a VIDA. É necessário que acompanhemos os deputados e senadores, traidores do povo que votam contra o povo. Eles não merecem o voto do povo.

Vivemos sem dúvida, dias difíceis, corrupção, violência, profunda falta de ética, no entanto a “Esperança não decepciona”. É necessário que unamos sempre os nossos pensamentos e nossas ações. Tenhamos cuidado com as ideias que vem para nos dividir. Afastemos do nosso meio todo individualismo. Acreditemos que unidos, somos forte e confiemos, se “Deus é por nós quem será contra nós?”.

Ao concluir esta celebração, voltemos para nossas casas na certeza de que valeu a pena nossa manifestação.
Deus vos abençoe e vos guarde.

Dom Gilberto Pastana
Bispo de Crato

Obs: Uma bandeira preta a meio mastro ao lado do altar onde foi celebrada a missa de encerramento da caminhada pela vida, realizada na tarde de hoje (28), em Juazeiro do Norte, demostrava o sentimento da Igreja pelo momento atual que os cidadãos brasileiros estão vivenciando.

A missa que foi campal na Paróquia São Francisco das Chagas, reuniu milhares de fiéis que atentos participaram de todos os momentos da celebração, e aplaudiram de forma intensa ao escutarem a mensagem de dom Gilberto Pastana, lida pelo padre Valdênio Nergino, representante do clero.

Na mensagem dom Pastana animou os fiéis á lutarem pela vida e a não concordarem com nenhum tipo de reforma que possa destruir os direitos conquistados. “Não podemos concordar com nenhuma lei que ameace a VIDA”, disse.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]