[email protected]

Há tempos deixei de acessar os noticiários das redes de TV nacionais, em face da falta de isenção e de seriedade das notícias apresentadas, defeitos que conferem às mesmas um alto teor de suspeição e descrédito. Em substituição às mídias brasileiras, adotei as TVs estrangeiras, especialmente em relação aos noticiários. E assim, como de costume, hoje pela manhã, acessei o canal da TVE (Televisão Espanhola) e qual não foi minha indignação ao ver na tela nada menos do que o execrável atual presidente golpista e usurpador, Michel Temer, sendo entrevistado, ainda que numa rápida apresentação, mas o suficiente, para ele demonstrar ali todo o cinismo com que tem desafiado a opinião pública brasileira, em que pese seu rasteiro índice de popularidade, cuja rejeição atinge o patamar de 90% de brasileiros que querem vê-lo fora do governo. Daí porque o refrão mais ouvido nas passeatas e manifestações públicas e privadas no Brasil é o retumbante “FORA TEMER”!

Conforme citei, na breve entrevista que eu acredito, tenha sido matéria paga de propagando enganosa do seu espúrio e pífio governo, o Temer era a própria encarnação do cinismo mais repugnante e descarado, ao elogiar os esforços do seu ‘desgoverno’ para conseguir aprovar as reformas iníquas e predatórias que vem tentando impingir à população brasileira, até agora sem lograr êxito, inclusive nem de sua base aliada, a despeito dos lautos jantares oferecidos com o dinheiro público a seus asseclas, a fim de apoiá-las.

O ápice do cinismo, entretanto, aconteceu quando o entrevistador mencionando as denúncias dos delatores da Odebrecht, indagou a Temer sobre  o comprometimento de vários ministros do seu ‘desgoverno’ com a corrupção e se ele estaria contra a Lava Jato ou contra os atos do juiz Sérgio Moro? O referido entrevistado, então, adotando uma despudorada postura de inocente, fez cara de paisagem, como se ele próprio não estivesse, como de fato está, implicado até a medula na mais abominável corrupção e respondeu que os ministros e os congressistas ainda não respondem a processos  e que ele é absolutamente a favor da operação Lava Jato. E aí terminou a entrevista sem que o entrevistador o interpelasse sobre as denúncias que pesam sobre ele, o próprio Temer.

Oportunamente, hoje os blogs investigativos, que a direita governista considera e os denomina de “blogs sujos”, por denunciarem a corrupção e os desmandos dos que usurparam o poder, forjando um impeachment para destituir a Presidenta Dilma, eleita com mais de 53 milhões de votos, tais blogs publicaram a vergonhosa manchete: Delatado por megapropina, Temer diz ser triste ter parte do governo envolvida na Lava Jato”. A seguir, a legenda assim diz: “Ignorando que ele próprio é um dos principais delatados da Lava Jato, que não é investigado apenas porque o procurador-geral, Rodrigo Janot, lhe deu imunidade, Michel Temer disse em entrevista ao canal de TV espanhol ‘TVE’ que “é triste” ver dezenas de parlamentares e oito ministros de seu governo acusados de corrupção; “Sim, me parece triste, não posso dizer outra coisa. Mas é necessário esperar que o Poder Judiciário condene ou absolva as pessoas”, declarou; Temer foi acusado em delação da Odebrecht de ter participado de uma reunião em que foi acertada uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB”. E assim, terminou a entrevista com um sorriso cínico, como se estivesse incólume das suspeitas que pesam sobre ele próprio.

Além dessa vergonhosa manchete, há ainda o fato de que o temerário Temer, está sob a iminência de ser cassado pelo TSE, que aguarda o parecer conclusivo para tal, por parte dos ministros do TCU. Mas, ainda assim, nada o afeta, ele é moralmente destituído não só de caráter mas, também, de consciência de seus delitos, vez que sendo protegido pela imunidade do cargo que usurpou, é, também, blindado pela mídia irresponsável e pelos rentistas do sistema financeiro que dele precisam para poderem continuar usufruindo os lucros e as benesses resultantes da exploração dos pobres e assalariados pelos ricos. Sem falar que ele conta, ainda com a simpatia e a complacência de ministros do STF. É toda uma calota protetora que o torna inatingível.

Por isso, teve razão a ex-Presidenta Dilma quando, durante o encontro “Boston contra o golpe”, nos Estados Unidos, ela disse acreditar que o TSE não vá cassar o mandato de Michel Temer; “Não existe a menor hipótese de tirarem o Temer. Não vão, não. É o cara que está fazendo o trabalho sujo. Enquanto ele estiver fazendo esse serviço, a aliança que o sustenta não deixa ele cair”. Dilma disse, também, que “se soubesse do nível de absurda traição” de Temer, “não teria feito parceria” com ele; “Ele não tinha voto nem para deputado federal”, provocou; para Dilma Rousseff, a “elite golpista quer tornar a política irrelevante, criando-se condições a uma despolitização grande para surgimento de salvadorezinhos da pátria”. Aqui, vale acrescentar na linha dos “salvadorezinhos”, também o juiz Sérgio Moro, que na minha opinião, não passa de um lobo em pele de cordeiro, pois abusa do arbítrio, agindo ao arrepio da Lei penal da e da Constituição Federal, ao adotar seletividade e parcialidade em suas decisões, em detrimento dos princípios que regem a magistratura.

E assim, após o descalabro que se instalou no Brasil pelo ‘desgoverno’ Temer, as elites deslumbradas, a burguesia alienada e a classe média frustrada, todas unidas na ridícula idiotice de bater panelas contra Dilma Rousseff, recolheram-se, talvez envergonhadas da patetice que fizeram apoiando o impeachment como salvação para o Brasil. Mas esses e essas que bateram panelas, lembrem-se de que o apoio que deram ao golpe, torna-os responsáveis pela situação atual em que vive o Brasil. Ao apoiarem o ‘desgoverno’ de Temer, contribuíram para lançar o Brasil no abismo. Serão vinte anos de opressão, repressão, desilusão, desemprego, desespero, violência, fome, que poderão ocasionar uma  convulsão social, de consequências desastrosas. Portanto, os paneleiros e paneleiras assumam sua conivência com a tragédia econômica e social que resultou desse “desgoverno” deletério.

Diante de tanta aberração e das iniquidades perpetradas por Temer e sua troupe de bandoleiros e celerados contra o Brasil e o povo brasileiro, só nos resta ir para as ruas gritar com toda força o refrão FORA TEMER.

E que Deus tenha piedade do povo brasileiro!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]