[email protected]
https://blogdopadresena.wordpress.com

Na época da ditadura militar no Brasil, os donos do poder cometiam crimes e imoralidades públicas, matando gente, prendendo sem julgamento, proibindo protestos de opositores. Ninguém podia reagir. Hoje na democracia faz de conta, estudantes, trabalhadores e organizações populares são esmagados em seus direitos, fazem marchas de protestos pelas ruas, a ordem dos Advogados publica nota de repúdio ao crimes dos atuais donos do poder, com essa tal reforma da previdência e a  terceirização  do trabalho. Os bispos da CNBB publicam protesto claro sobre os crimes das novas mudanças de regras, criando mais desigualdade social. Mas nada acontece nas consciências dos deputados e senadores, boa parte deles acusados de corrupção e propinas.

O presidente Michel Temer, servo dos Bancos e das oligarquias, industrial e agrária, está surdo para os clamores do povo e segue destruindo a sociedade nacional. O bispo de Lages, Minas Gerais, em recente homilia da missa, concluiu assim: “faço aqui um desabafo. Sou contra greve na porta da prefeitura, mas sou favorável à greve na porta da Câmara de Vereadores. Pois, é injusto e criminoso, que um professor receba um mil e oitocentos reais de salário, e um vereador receba nove mil reais por seu trabalho. Um vereador que aceita essa injustiça não pode comungar a hóstia consagrada. Em Brasília, políticos corruptos não podem comungar matando saúde e educação da população, com essas novas regras impostas. Ser político hoje não merece crédito. Amém”. Assim concluiu indignado o bispo de Lages.

Certamente que essa análise e clamor do bispo valem para todos os municípios e políticos corruptos e que votam contra o povo da Amazônia também. É urgente que os trabalhadores, estudantes, professores, associações, sindicatos e igrejas se juntem para impedir esses crimes que estão sendo cometidos por um governo ilegítimo.

Obs: O autor é membro da organização da Caravana 2016
 Coordenador da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santarém (PA) e membro do Movimento Tapajós Vivo.
Autor dos livros: Amazônia: o que será amanhâ? (Vol I e II) e Uma revolução que ainda não aconteceu.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]