[email protected]
https://umeum.wordpress.com/
Boa noite viajantes!!!! Como estão?
Hoje me bateu uma saudade de Portugal, da simplicidade do país e do povo português. Estou escrevendo esse texto para vocês e, juntamente, ouvindo um bom fado, relembrando os melhores momentos que passei por lá, das caminhadas pelas ruazinhas com altos e baixos que formam a tão amada cidade de Lisboa. Em diversos bairros da capital portuguesa, especialmente, em Alfama, pude ver roupas penduradas em finos arames de uma varanda a outra, incomum no nosso país.
Quanta saudade de andejar pelas ruas de Lisboa e escutar o fado, símbolo reconhecido de Portugal. Muitas pessoas dizem sentir tristeza ao escutar esse estilo musical, já para mim só trás alegria e boas recordações. Ahhh Portugal, queria eu, agora, estar em Fátima, fazendo uma prece com todo o meu coração para o meu povo brasileiro. Quando penso na Torre de Belém, relembro o bocado de tempo que passei em frente ao monumento histórico, apaixonado por tudo aquilo.
Fiquei hospedado em um aconchegante apartamento em Chiado, onde chegava na sacada nos finais de tarde e via os idosos portugueses, caminhando de mãos dadas. Saudade de quando sentava nas praças, tomava uma boa sangria e via o povo passar. Que vista maravilhosa que o castelo de São Jorge me proporcionou. Quanta calmaria meu coração sentiu por lá!
Em Cascais pude respirar fundo, deixei a brisa do mar tocar meu corpo e renovar minhas energias. Quanta coisa boa em um só lugar. Almejo todos os dias ter a oportunidade de reviver todos os bons sentimentos vividos lá, naquela terrinha simples e elegante. Quando adentrei ao aeroporto da Portela, e o avião decolou rumo ao Brasil, ficou um pedaço do meu coração com o povo português.
Nostalgia!
Até qualquer dia Portugal!(11 de fevereiro de 2017)
Obs: O autor é estudante de Relações Internacionais e Jornalismo, Uberlândia-MG
Imagens enviadas pelo autor.