Ina Melo 15 de abril de 2017

ina o amor é tudo na vida

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Lembro sempre daquela menina que na primeira grande paixão, paixão de projetos e ilusões, não pode vivenciá-la. A vida, por estranha ironia resolveu arrancar-lhes os sonhos. Ela triste chorou lágrimas e lágrimas, mas corajosa seguiu em frente.

Esse amor gerou um belo fruto. A vida continua e o amor novamente acontece. Anos de harmonia e felicidade e mais uma flor brota no seu jardim. Novos ventos e tempestades passam arrancando tudo, ou quase tudo. Os frutos ficaram para a sua felicidade. A vida é assim. Um dia de chuvas e tempestades com vários dias de luz e sol. A voz da sabedoria diz sempre: o amor não se repete, mas acontece.
Às vezes ele nos visita vestido de sol, outras com a força da ambição. De repente ele chega maduro e equilibrado e, quando a gente pensa que o mar é de calmaria, eis que uma forte onda novamente tenta derrubar e destruir os sonhos.
Mas a persistência pela busca da felicidade continua com a força e o calor da juventude. Eis que depois dos frios invernos, lutas e quase desesperança, ele o amor, sempre novo e luminoso cai em cima daquele coração sofrido e quase desiludido. Ressurge das cinzas soltando aos ventos belas e luminosas chamas.
Que esse novo amor, quase tão velho como os dos passados ontens, permaneça até ao final dos tempos, se renovando todos os dias como faz o mar ao deixar-se levar pelas ondas na areia da praia. A vida é feita de passado e presente. Quanto ao futuro, é melhor mergulhar de olhos fechados na certeza de que o sol sempre estará iluminando o céu que nos protege. Para minha filha Karla no dia de mais um aniversário. Deus te abençoe sempre com a perenidade do amor. Ina Melo. (17/03/017)

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]