EIS QUE CHEGA

freiadolfo eis que chega

No terceiro Domingo do Advento Isaías diz assim: “O deserto e a terra árida vão renascer. O sertão vai se alegrar e se enfeitar de flores”. (Is 35) Isaías tem razão, porque já com esta chuvinha (que na serra foi mais forte) a encosta do Exu enverdeceu. O pé do Castanheiro bota roupa nova. Sr. Benedito e todos vós que carregais o galão a pulso, “robustecei os joelhos vacilantes”, porque sentireis um alívio. Jerusa e “todos vós que tendes o coração perturbado, tomai ânimo, não temais. Eis que chega a retribuição de Deus. Ele mesmo vai salvar-nos”. Ninguém duvida, porque o milagre já aconteceu. No Miró, os barreiros estão cheios. No Bernardo estão plantando feijão de corda, na Queimada Redonda o gado encheu a barriga. Na Serra do Exú deu água que dá para beber dois meses. “Então o coxo saltará que nem um cabrito”, porque o galão vive encostado, e Benedito descansa os braços.

Sim, o milagre já aconteceu, mas não em Negras. Deus conhece, onde a precisão é maior e atende primeiro os sítios mais secos. Depois virá aqui. Zé Alfaiate diz: É sempre assim. A chuva arrodeia o povoado de todo lado para poder chegar aqui. EIS QUE CHEGA…ENTÃO A REGIÃO DA SEDE SE CONVERTERÁ NUM LAGO. O riacho seco de Negras vai se encher, e o gado vai sair da penitencia. ÁGUAS JORRARÃO NO DESERTO E TORRENTES NO SERTÃO. Então os meninos vão tomar banho nas biqueiras, e os homens vão soltar foguetes. A LINGUA DO MUDO DARÁ GRITOS DE ALEGRIA, e os velhos nas calçadas já terão outro assunto para conversar.

Obs: O autor é  Frade Franciscano, nasceu na Alemanha em 1940.
Chegou ao Brasil como missionário em 1964. Depois de completar os estudos em Petrópolis atuou no Piaui e no Maranhão. Exerceu trabalhos pastorais nos anos 80 em meio a conflitos de terra. Desde 1995 vive em Teresina no RETIRO SÃO FRANCISCO onde orienta pessoas na busca da vida espiritual.
 Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I