foto dgilberto nova

https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

É importânte as pessoas que são encontradas no caminho e elas refletem a luz de Jesus.

Romeiro e romeira é aquele que segue Jesus orientado pelos santos e santas, por Nossa Senhora das Candeias que quer ser luz em nosso caminhar, por Nossa Senhora das Dores, pelos exemplos e vida santificada do nosso Padre Cícero. Tudo isso vem dá sentido à nossa vida e nos faz mais próximos do Senhor. Reforcemos o zelo por cada um, cuidemos uns dos outros. Não conservemos apenas entre nós o que vivenciamos aqui, levemos para as nossas comunidades
………
Antes da celebração, à tarde, o bispo visitou alguns dos ranchos, onde os romeiros ficam hospedados, e também partilhou como foi esta experiência para ele.

O romeiro a romeira não existe só, ele é uma comunidade de romeiros e romeiras. Visitando hoje à tarde os ranchos eu percebi os diversos grupos, de diversos locais aqui do Nordeste como Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Piauí, grupos que se organizam, alguns já há mais de 40 anos, religiosamente, fazendo este peregrinar e experimentando no seu dia a dia a vitória da vida sobre a morte, da graça sobre o pecado e a cada ano crescendo e buscando a santificação. Como é bom sabermos que nessa peregrinação não estamos só. O isolamento, o individualismo é um dos grandes pecados que nós devemos enfrentar e é uma que correção que no dia a dia das nossas vidas, em nossas comunidades, nossas casas e ranchos corrigimos e aprendemos a ser comunitários, a ser participantes, a vivenciarmos já agora os valores do reino.

O romeiro é aquele que a romaria é um espaço de conversão de vida, aproximando os romeiros um do outro para formar a Nação Romeira.(02.02.17)

Obs: O autor é Bispo Diocesano de Crato

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]