denis muitas dentro de uma só

http://obviousmag.org/denis_athanazio/
https://denisathanazio.wordpress.com/

As mulheres conseguem ser muitas dentro de uma só. Até hoje, são chamadas de frágeis. Acho que quem inventou isso foram os homens. Para se defenderem, é claro, para não mostrar as suas fraquezas. As mulheres não têm várias jornadas de trabalho, pois toda a sua vida é uma jornada incerta. Sempre foi assim na história. Antes não podiam votar, hoje são deputadas, presidentes e continuam chefas do lar.

Nenhuma mulher é igual à outra. Por isso, tamanho mistério em seus olhares. Que encantam e nos faz cantar, mas que, ao mesmo tempo, nos sentimos vulneráveis diante delas. Pobres de nós homens, “perdemos” o controle que nunca tivemos ao ficarmos diante delas.

Nunca foi fácil ser mulher na história da sociedade. Sofrem e sofreram preconceitos e desrespeitos. Sempre trabalharam mais do que deveriam e quase sempre amam mais do que podem, por isso que, às vezes, adoecem o corpo e a alma.

Por isso, muitas vezes, choram. Mas aí está a força delas que, a maioria dos homens, têm medo de mostrar: o choro e a coragem de chorar. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Jesus, sim, foi e é um homem que ama as mulheres. Em uma época em que as mulheres não entravam nem nas estatísticas, Jesus contava sempre com elas e as valorizava. Para Ele, eram rainhas e Ele, seu súdito.

Nenhuma mulher é igual à outra. Por isso é tão difícil entendê-las. Por isso é melhor amá-las pra só depois tentar compreendê-las. Viver ao lado delas pode ser sempre uma surpresa. É sempre um presente no tempo presente.

Todo dia é dia da mulher, pois todo dia geram vida e ajudam a mantê-la através do cuidado que Deus ensinou soprando em seus ouvidos. Nós homens devemos aprender com elas, pois fomos gerados, alimentados e cuidados por elas também.

Deus que também muito conhece os homens, entendeu que não poderíamos viver só. Não porque Ele não nos sustentaria, mas porque Ele decidiu colorir nossos dias.

Deus sendo artista, pintou as mulheres para nós homens, que somos telas brancas esperando tinta e pincel. É por isso que elas adoram as cores. Pois de dentro delas, nasce o arco-íris . Alguns dias, seus dias são cinzas e tristes, outros dias, seus dias são amarelos e cheio de vida da cor do sol.

As mulheres conseguem ser muitas dentro de uma só

Fortes quando precisam,
Frágeis quando desejam ser seduzidas,
Leais e leoas a quem amam,
Ora são estressadas,
Ora meigas,
Ora neuróticas,
Ora pacientes.
Essas são as mulheres,
Vista através dos homens,
Com suas qualidades e defeitos
Com sentimentos a flor da pele
E delicadas como a pele da flor
Enquanto houver amor e esperança
Existiram vocês, mulheres
Que conseguem ser muitas
Dentro de uma só.

Obs:  O autor é Psicólogo, palestrante, terapeuta de família casal.
Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]