maria inezespsanto era-uma-vez-na-floresta1

www.mariainezdoespiritosanto.com

“Era uma vez na floresta” é um livro lindamente ilustrado, editado pela Escrita Fina, que traz a narrativa de três mitos indígenas brasileiros: “Tainá-kan, a estrela”, “O jabuti e a anta” e “O jogo dos olhos”.

Além de apresentarem valores de diferentes nações indígenas da terra brasileira, essas histórias oferecem a oportunidade do leitor entrar em contato, naturalmente e de forma encantadora, com questões como o desejo, a ambição, a solidariedade, a competição, a inveja, a raiva, a colaboração, s criatividade e a transformação, entre muitas outras.

Para trabalho nas escolas, “Era uma vez na floresta” acompanha o conteúdo do livro “Com gosto de terra natal” Ed. Ao Livro Técnico, que oferece os mesmos mitos, recontados para professores e educadores, com interpretações e sugestões didáticas preciosas.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]