A PENITENCIA DAS CRIATURAS.

freiadolfo a penitencia das criaturas

Na cidade de Ninivé, o jejum foi proclamado “para homens e animais”. Do mesmo jeito está em Negras. Os bois do Sr. Firmino estão na quaresma fora do tempo. Quando secou o barreiro de água doce, ele falou para sua junta: Agora vocês vão entrar na penitencia da água salobra! O Mimoso não triscou nesta água por três dias e ficou triste para morrer, mas depois resolveu beber. O Valente não experimentou de jeito nenhum até que o dono resolveu buscar água de longe para não ver o seu empregado morrer. Lá vai o carro com os bois magros para o açude da Forquilha: Viiida difiiicil!

Obs: O autor é  Frade Franciscano, nasceu na Alemanha em 1940.
Chegou ao Brasil como missionário em 1964. Depois de completar os estudos em Petrópolis atuou no Piaui e no Maranhão. Exerceu trabalhos pastorais nos anos 80 em meio a conflitos de terra. Desde 1995 vive em Teresina no RETIRO SÃO FRANCISCO onde orienta pessoas na busca da vida espiritual.
 Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]