elza fraga 15 de fevereiro de 2017

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Ninguém é poeta por que quer, por conta própria, por gosto… se é poeta por mister, por sina, por desgosto, desses desgostos profundos que costumam acabar com o mundo interior.

Só é poeta quem mergulhou fundo na vida em dias de tempestade, se molhou inteiro, lavou o suor e a lama na chuva bendita, feriu a alma com o claror dos raios, ensurdeceu com o ribombar de mil trovões e, mesmo assim, voltou e se secou ao sol, lambeu feridas, se restaurou e fez do que era triste uma nova chance de vida.

Só é poeta quem foi escolhido a dedo pelo tormento e pelas tormentas, quem escapou mas manteve a cicatriz,
quem não se envergonha de se mostrar a nu até o osso, que ousa tudo, quem sabe até onde vai a dor e a alegria, quem cheira o ar e fareja o sangue, e o medo.

Só é poeta quem andou muitas estradas e percebeu que teria que voltar todo o caminho, e refazer cada passo, e abandonar o ninho  construído – com pena do sacrifício –  mas não se rebelando ao destino que joga o poeta ao relento.

Só é poeta quem ama, quem doa, quem se descabela e arde.

Só é poeta quem sabe escrever poemas com a carne!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I