Cynthia Lopes 15 de fevereiro de 2017

Cynthia Desagravo

www.canticodaspalavras.blogspot.com
www.opiniaoeatitude.blogspot.com
www.canticopalabras.blogspot.com
www.incurfotograficas.blogspot.com.br/

Ela se foi.
E me impressionou o fato de, no dia seguinte, todos estarem tão felizes.
Eu sei que parecemos arrogantes por acreditarmos na verdade e, principalmente, por dizermos a verdade. Um incômodo, uma chatice. Damos a impressão de estarmos sempre apontando o dedo para as falhas alheias como se fôssemos perfeitinhas. Não é assim. Apenas não nos conformamos.
Mas a felicidade deles durou tão pouco!
Logo tiveram que encontrar alguma outra preocupação, outro desconforto. Para ter a quem culpar, para livrar a cara de alguém por quem há algum apreço (se é que isto existe aqui).
Digo afeição verdadeira, laços reais de amizade e não mera aparência.
Entretanto, isto é trabalho e nada mais. É selva e nada mais.
Tudo uma questão de sobrevivência e acordos.
Como viver com princípios? Creio que somente a proximidade com Deus nos pode dar a resposta do como. Tudo passa, mas a palavra do Senhor permanece para sempre protegendo nossos corações de um colapso.
Vou navegando, este eu, este nós, estas tão delicadas nozes.
24.03.11

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]