foto nova zeca

[email protected]

O ano terminado não foi dos melhores. Crises internas, políticas, econômicas e, especialmente éticas que nos envergonham e entristecem foram se sucedendo mês a mês e, parece, ainda não terminaram. A “bolha de prosperidade” estourou, a saúde e a educação estão próximas do colapso e a segurança parece encolhida diante da violência que nos torna reféns dentro das nossas próprias casas.
Não bastasse tudo isso, novas doenças vieram assustar e amedrontar a todos. A natureza se revoltando com o desrespeito com que a tratamos e, em consequência vemos secas prolongadas em algumas regiões, excesso de chuvas em outras e desastres naturais que aumentam ano a ano. Sem falar nas tragédias provocadas pelo próprio homem, como no recente caso da ruptura das barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG).
Ainda temos as guerras ao redor do mundo e o terrorismo descontrolado fazendo com que a própria violência se instale e violente os habitantes da maioria dos países.
Este é o mundo em que vivemos!
E para mudar isso, precisamos nos importar mais com o que acontece à nossa volta e aprendermos a cobrar as obrigações e os deveres dos nossos políticos. E se não responderem à altura, termos sabedoria e consciência para trocá-los. E para todo o resto, só nos resta ter fé e irradiar bons fluidos e muita esperança.

Feliz Ano Novo!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]