O RIO JORDÃO
freiadolfo o rio jordão

No sítio do Garrote o Sr. Juvenal tem um barreiro que parece uma concha de batismo. Um dia em que a Comunidade refletiu sobre o batismo de Jesus, alguém falou: Por que não vamos até o barreiro? A lua está clara! – Num instante apareceu um João Batista, vestido com um cobertor grosso: Eu sou a voz que clama no deserto! – Fomos até a entrada do barreiro que passou a ser o Rio Jordão. TODOS ACORRERAM A ELE, PEDINDO O BATISMO E CONFESSANDO SEUS PECADOS! Fizemos o exame de consciência, e João advertiu: FAZEI PENITENCIA! Depois renovamos as promessas do batismo, e o Batista aspergiu os presentes com a água do Jordão. Entrou no rio um menino de doze anos que foi batizado, e de cima de uma árvore saiu uma voz que dizia: ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO.  Isto se deu em setembro, mas agora o rio Jordão secou também, e Jesus foi impelido ao deserto para enfrentar o grande jejum.

Obs: O autor é  Frade Franciscano, nasceu na Alemanha em 1940.
Chegou ao Brasil como missionário em 1964. Depois de completar os estudos em Petrópolis atuou no Piaui e no Maranhão. Exerceu trabalhos pastorais nos anos 80 em meio a conflitos de terra. Desde 1995 vive em Teresina no RETIRO SÃO FRANCISCO onde orienta pessoas na busca da vida espiritual.

Foto enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I