Ações de caridade que transformam a vida de idosos
O grupo Seja Diferente, Faça um Idoso Feliz leva muita alegria aos idosos que moram em casas de repousos na cidade de Uberlândia.
É sempre bom quando encontramos alguém que esteja disposto a ajudar o outro. O grupo Seja diferente, faça um idoso feliz, veio para inovar, e alegrar a vida e a rotina dos idosos que vivem em asilos na cidade de Uberlândia. O grupo, que antes era apenas um projeto, hoje, com menos de um ano de atuação, já visitou e conquistou o coração de centenas de idosos. É notável tamanha felicidade que os idosos recebem os integrantes do grupo, sempre cheios de histórias e amor para compartilhar.
Presentear os idosos com objetos nunca foi prioridade dessa maravilhosa ação, e sim, dar muita atenção, enchê-los de amor, e tentar ao máximo, preencher o vazio que muitos sentem. Pelo menos de trinta em trinta dias, o grupo entra em ação, proporcionando um dia diferente, com muita música animada, danças, brincadeiras, um delicioso e variado lanche da tarde, acompanhado de muitos presentes novos e seminovos, que são selecionados com muito carinho e cuidado pela equipe.
Um dos fatores que chama a atenção tanto dos idosos, quanto dos demais envolvidos é a quantidade de jovens presentes nas ações. O apoio de vários amigos e de familiares é muito importante para o avanço dessas ações. Os jovens estão sempre trazendo novas ideias, agregando valores, ensinando e aprendendo com os mais experientes.
A intenção da família Seja Diferente, Faça um Idoso Feliz é expandir suas ações, e levá-las para outras cidades do Brasil, com o intuito de mobilizar outras pessoas que estejam dispostas a contribuir com a felicidade do próximo, e receber em troca muita gratidão e carinho.
Para o mês de outubro, o grupo preparou um evento que surpreendeu os “velhinhos”. Quem nunca escutou aquele ditado, que com o passar do tempo os idosos se tornam crianças? Levando em consideração esse assunto, o grupo realizou atividades no mês de outubro, quais contaram com a presença de vários voluntários que foram a caráter de crianças, palhaços, e também pessoas que cantaram, tocaram e também dançaram, a fim de que, realmente, transmitisse alegria e boas energias aos idosos. Para o encerramento do ano de 2016 com chave de ouro, o grupo aderiu à campanha da lousa, qual cada idoso fez um pedido do que gostaria de ganhar de presente de natal. O grupo Seja diferente, faça um idoso feliz disponibilizara os pedidos na página do facebook.
Acima, o pedido de uma idosa. O registro foi feito por funcionários da casa de repouso São Vicente.
Obs: A autora é natural de Uberlândia e cursa Direito.
O artigo acima é de autoria também de José Roberto Matias
Imagens enviadas pelos autores.