Ana Eliza Machado 15 de dezembro de 2016

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Não é todo mundo que tem coragem de mudar. Não é todo mundo que tem vontade de mudar. Não é todo mundo que tem força para mudar. Ter um sonho, e persegui-lo, é algo difícil. Não demanda só coragem, vontade ou força. Precisa ser criativo- para contornar as situações e obstáculos que aparecerem. Precisa ter perseverança- para não desistir. Precisa saber seus limites, respeitá-los, dar um passo de cada vez.

Perseguir um sonho é como aprendera dar estrelinha. O primeiro a se fazer é perder o medo, aprender a se doar de alma e coração no que se está fazendo. Depois você apóia as mãos no chão, pega força, impulso; e é isso que te faz alcançar o objetivo. E então, só então, você lança as pernas para cima, uma de cada vez. Primeiro bem baixo, tomando altitude aos poucos, respeitando seus limites, ganhando confiança, crescendo aos poucos. E depois que as pernas alcançarem altitude, você pode ajustar os pequenos detalhes: alinhas os ombros, prender a barriga, esticar os joelhos…

Assim devemos perseguir, e realizar, nossos sonhos. Perder o medo, juntar forças, ter um impulso e persegui-lo aos poucos, realizar cada etapa, para depois moldá-lo à realidade. E assim não cultivaremos sonhos: colecionaremos realizações.(11.10.12)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]