José Roberto Matias 15 de novembro de 2016

Foto de José Roberto Matias

[email protected]
https://jrmatiasviaja.wordpress.com

A palavra positividade possui um poder especial em nossas vidas. Como já se sabe manter os nossos pensamentos em equilíbrio, em constante harmonia, paz e amor, contribui para que o nosso corpo e mente trabalhem em sintonia.

O tratamento contra o câncer é um tanto cansativo, e que muitas das vezes os indivíduos que se submetem a fazer a quimioterapia se sintam desanimados e com pensamentos negativos em relação à cura ou demais aspectos. Porém, ao analisar a fundo o significado da palavra positividade, de acordo com pesquisas, e conhecimento pessoal, é possível chegar à conclusão que uma pessoa em tratamento e  que tenha pensamentos positivos, possui maiores chances de cura.  A frase do primeiro ministro da Inglaterra, que conseguiu reverter a situação da Segunda Guerra Mundial somente com discursos, Winston Churchill dizia que “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade e o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”, ou seja, o otimista consegue enxergar uma “luz” no fim do túnel, mesmo que as condições não estejam como o desejado. Essa frase nos ajuda a refletir e nos dá a oportunidade de educarmos nossos pensamentos e postura diante dos problemas que a vida nos apresenta no decorrer da nossa caminhada.

É muito importante que a esperança esteja presente em nossas vidas, mesmo que não tenhamos enfermidades. É preciso acreditar na força do pensamento positivo e em uma vida cheia de conquistas.

Obs: O autor é estudante de Relações Internacionais.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]