maria inezespsantonpretropolisumahistoriaviva

www.mariainezdoespiritosanto.com

Este é um livro de histórias, dedicado aos leitores mais jovens. Mas ele oferece, a todos, a oportunidade de conhecer, com detalhes e leveza, um pouco mais sobre Petrópolis – a Cidade Imperial do Brasil. Nas histórias contadas aqui, as terras de Petrópolis surgem assumindo papel bem maior do que o de um bonito cenário. Elas foram, de fato, a inspiração para um projeto amoroso, idealizado por D. Pedro I e realizado por seu filho, D. Pedro II: o sonho de um lugar onde a generosidade da Natureza pudesse ser o símbolo da concórdia entre os seres humanos.

Confirmando o destino antevisto pelos Imperadores, a cidade de Petrópolis tem sido, através dos tempos, como uma ponte que se estende entre o passado e o presente, oferecendo a possibilidade do encontro entre culturas diversas. Ao aceitarmos atravessá-la, percorreremos, de lá para cá e no sentido inverso, os fascinantes caminhos de uma história viva, podendo participar, assim, da construção daquele futuro harmonioso, sempre almejado.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]