foto jaime sidonio2

[email protected]

Deus não é ideia, mas relacionamento. Não é solidão mas comunhão, família, comunidade de amor. Por isso, a contemplação do mistério da Trindade, nos ajudará a compreender a oferta da comunhão com Deus.

É preciso, contemplar a humanidade de Deus como a maneira mais sensível e, portanto, mais real e mais eficaz de tornar-se oferenda à humanidade toda e, dispensando as palavras, dizer a cada homem e a cada mulher de ontem e de hoje: “Eu amo você!”. Eis a verdade que deve orientar e animar toda a nossa existência.

É preciso cultivar a docilidade de coração para acolher, em todos os momentos de nossa vida, a ternura de Deus manifestada na criança de Belém. E acolher essa ternura implica comprometer-se, com empenho, para, no hoje da história, o único momento real, acolhê-lo em cada pessoa humana, particularmente nos fracos, nos pobres e sofredores, com seus dramas, sofrimentos, esperanças e aspirações. S[o assim será possível a civilização do amor, pois Deus continuará encarnando-se na história humana e redimindo-a, ao mesmo tempo.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I