DDemetrio blog

www.diocesedejales.org.br

Outubro vai se despedindo, mas antes ele consolida o seu recado missionário, que nos faz pensar na região Amazônica. A Amazônia abrange também territórios de outros países fronteiriços ao Brasil, como a Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guianas.

A região amazônica se constitui hoje num claro apelo missionário. Acabou o tempo em que vinham missionários de outros países. Aos poucos, as dioceses do Brasil precisam colocar em sua agenda o cuidado pela Amazônia. Os últimos bispos nomeados para a Amazônia já são brasileiros, geralmente provenientes do Sul do Brasil. É um evidente recado da Igreja, pedindo que as dioceses do Brasil assumam a Amazônia.

Outro apelo missionário que aos poucos vai ficando mais claro é a urgência de formar melhor os cristãos, que foram batizados de pequenos, mas não passaram por uma catequese que os confirmasse na fé. Evangelizar os adultos é outro apelo missionário.

Outubro vai se concluir na segunda-feira, dia 31. Mas seus apelos continuam nos convidando, para que sejamos, de fato, discípulos missionários, que assumem a Amazônia, a evangelização dos adultos, e a vivência da própria fé.(25.10.16)

Obs: O autor é Bispo Emérito de Jales.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]