foto jaime sidonio2

[email protected]

Tudo o que Deus fez é uma realização de seu amor, no qual a Criação tem sua origem e seu fim, um amor que transborda, derrama-se e nos convida a sermos otimistas, que nos mostra que cabe a todos e a cada um de nós a responsabilidade de dinamizar essa história, aperfeiçoá-la e orientá-la para que seja conduzida ao seu destino. Afinal, foi o próprio Deus quem nos confiou essa missão, conforme nos sugerem algumas passagens bíblicas. Deus quis homem e mulher como cocriadores e parceiros nessa grande obra, administrando-a com sabedoria e criatividade. O Amor-Deus é a fonte e o horizonte ú1timo da história e, portanto, de nossa vida.

Esse é o amor pleno, que é o próprio Deus em sua essência. E ele é eterno. Eis o grande desafio para nós, pessoas humanas limitadas e frágeis: viver a eternidade do amor na provisoriedade do tempo.

Nós nascemos do amor para nele viver. Nossa última meta, nosso destino, é o amor. Só nele podemos encontrar o pleno sentido da existência.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I