foto jaime sidonio2

[email protected]

Tudo o que Deus fez é uma realização de seu amor, no qual a Criação tem sua origem e seu fim, um amor que transborda, derrama-se e nos convida a sermos otimistas, que nos mostra que cabe a todos e a cada um de nós a responsabilidade de dinamizar essa história, aperfeiçoá-la e orientá-la para que seja conduzida ao seu destino. Afinal, foi o próprio Deus quem nos confiou essa missão, conforme nos sugerem algumas passagens bíblicas. Deus quis homem e mulher como cocriadores e parceiros nessa grande obra, administrando-a com sabedoria e criatividade. O Amor-Deus é a fonte e o horizonte ú1timo da história e, portanto, de nossa vida.

Esse é o amor pleno, que é o próprio Deus em sua essência. E ele é eterno. Eis o grande desafio para nós, pessoas humanas limitadas e frágeis: viver a eternidade do amor na provisoriedade do tempo.

Nós nascemos do amor para nele viver. Nossa última meta, nosso destino, é o amor. Só nele podemos encontrar o pleno sentido da existência.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]