Ana Eliza Machado 15 de outubro de 2016

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Sempre leio por aí algumas coisas que me incomodam profundamente. Vão desde notícias que me chocam até esses novos “dizeres populares” que andam ganhando fama em algumas redes sociais.

Hoje eu vi algo assim: “Felicidade, quando você quiser voltar pra mim, a porta estará aberta”.

Caramba, tudo bem personificar sentimentos, fazemos isso o tempo todo. Mas deixa eu te contar uma coisa?! Felicidade não é pessoa. Ela não vai embora, e tão pouco volta pra nossa vida. Assim como o amor, a esperança, a tristeza, o ódio e todos os outros sentimentos.

Se você quer ser feliz, pare de ficar esperando de braços cruzados que a felicidade vá entrar pela sua porta. Só quem pode trazer felicidade pra sua vida é você. Claro, há um número enorme de fatores que contribuem pra que você possa se sentir feliz, mas não é esperando sem fazer nada que você vai conseguir.

Se está triste, saia, areje a cabeça, faça o que gosta, coma o que gosta, saia com os amigos. Assista um bom filme, escute uma boa música, leia um bom livro. Mas por favor, não fique sentado na frente de um computador se lamentando. Por favor, não contribua mais pra essa vida social cibernética em que todos nós temos que sofrer por alguém, em que todos nós temos que estar desesperados e angustiados por alguma coisa.

Por você, por mim, por todos nós que vivemos, sorria, aja, seja feliz! (12.12.11)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]