O mundo anda cheio de críticos. Tudo é ruim, nada presta, nada funciona. Com isso vamos formando uma corrente de negativismo que só gera dia após dia mais negativismo e mais coisas ruins. Acho que estamos passando por um momento de renovação geral, um momento em que devemos parar um pouco de criticar e agir de maneira diferente.
Por que não enaltecer o bom? O que funciona? O que corresponde ou excede às expectativas?
Claro que não ficaremos cegos ao que está errado e nem ao que precisa ser mudado (que são tantas coisas). Mas paralelamente o mundo precisa de uma corrente do bem.
Enaltecer o bem, o trabalho bem feito, as pessoas que merecem nosso respeito e as que correm riscos por nós.
Escrevo isso porque no início da semana me vi numa situação difícil, com o pneu completamente baixo em uma rua escura do Poço da Panela e fui prontamente ajudada por dois policiais do Batalhão Apipucos, da Unidade 11. Monteiro e André foram extremamente atenciosos e só nos deixaram (eu e uma amiga), após a troca do pneu e ainda foram até o posto de gasolina nos ajudar, calibrando os pneus e nos deixando em segurança.
É disso que precisamos, pessoas sérias, comprometidas com trabalho que fazem e fazendo além das expectativas.
São tantas as ocorrências de coisas ruins. Vamos ressaltar as coisas boas, as atitudes brilhantes e as pessoas de valor.
Deixo aqui meu sincero agradecimento aos dois.(13.07.16).
Obs: A autora é poeta, administradora e editora da Revista Perto de Casa.
http://pertodecasa.rec.br/