Betto Santos 15 de setembro de 2016

foto betto2

[email protected]

Olha,

Você nem vai acreditar quando for pra lá… É incrível mesmo! Imagine um lugar com 64 lindas luas (a minha favorita é Pandora), um nascer e pôr do sol distante… Faz um pouco de frio, é verdade. Mas tem um tamanho digno de sua visita, afinal é o segundo maior, né? Mas cuidado pra não ficar tonta… O dia passa em 10 horas e meia… De vez em quanto dá pra sentir ele girar… e por isso a superfície pode variar em cerca de um décimo do tamanho… =) E o melhor é que só aumentamos um ano a cada três décadas…E se você gostar de obras naturais, lá tem uma que juntando as sete maravilhas do mundo, não dão nem um milésimo da beleza dela. Anéis incontáveis, uma composição magnífica feita de pedra e gelo, sustentada apenas pela força orbital.

Mas sem dúvida a atração mágica é poder flutuar… Afinal lá tem uma densidade menor do que a da água, em média… não se aproxime muito do núcleo, pois lá a densidade é consideravelmente maior do que a água. É um pouquinho complicado no começo flutuar. Feche os olhos, segure forte a minha mão, e não tenha medo. Depois você vai começar a ter noção do significado da idéia de liberdade.
Ah, no caminho a gente pode passar naquele lugar imenso e avermelhado que você adora… =D

Quando vamos?

http://bettosantos.blogspot.com

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]