Camila Lycurgo 15 de setembro de 2016

foto de camila lycurgojpg

www.defesadafe.org

Toda maratona começa com o primeiro passo. Estes primeiros passos são muito significativos. Ali é o momento em que se está esquentando o corpo, ajustando a respiração, se familiarizando com o terreno…

Na caminhada (ou corrida) cristã também não é diferente! Os primeiros passos são de ajustes, de aprendizado e conhecimento. É tempo de se moldar para finalizar a corrida de forma digna e vitoriosa, mas muitas vezes outros desafios se levantam.

Às vezes o vento sopra areia nos olhos, às vezes de repente aparece um buraco no meio da pista, ou até mesmo lixo de outros corredores… Neste momento o ritmo da corrida é alterado e vc deve fazer novos ajustes.

Então o seu corpo começa a lhe lembrar o quanto cansativo e desafiador é a corrida. Seu corpo começa a querer questionar se realmente vale a pena o esforço e sugere que você pare. Mas é nesse momento que você deve lembrar das palavras do seu treinador que diz: Vamos! Siga firme e não desista! Vamos! Você pode todas as coisas (Fp 4:13)!! Não desista!

Quando aparecerem buracos, pedras ou sujeiras no meio do caminho não desista da corrida! Não fique chateado com quem jogou lixo, faça um bico e volte para casa, não! Contorne o buraco, pule as pedrinhas, limpe a areia dos olhos e se foque no alvo! No autor e consumidor da nossa fé! Lembre-se que ao final da corrida há uma coroa à sua espera!

Não olhe para os outros corredores! Não compare o seu tempo ou percurso com o dos outros corredores! Cada um de nós é único e tem uma corrida específica para correr, apenas não desista, siga firme! Ouça e obedeça com cuidado cada direção e ensinamento do Seu treinador, o Espírito Santo, e no final receba a coroa dos vitoriosos!

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I