Toda maratona começa com o primeiro passo. Estes primeiros passos são muito significativos. Ali é o momento em que se está esquentando o corpo, ajustando a respiração, se familiarizando com o terreno…
Na caminhada (ou corrida) cristã também não é diferente! Os primeiros passos são de ajustes, de aprendizado e conhecimento. É tempo de se moldar para finalizar a corrida de forma digna e vitoriosa, mas muitas vezes outros desafios se levantam.
Às vezes o vento sopra areia nos olhos, às vezes de repente aparece um buraco no meio da pista, ou até mesmo lixo de outros corredores… Neste momento o ritmo da corrida é alterado e vc deve fazer novos ajustes.
Então o seu corpo começa a lhe lembrar o quanto cansativo e desafiador é a corrida. Seu corpo começa a querer questionar se realmente vale a pena o esforço e sugere que você pare. Mas é nesse momento que você deve lembrar das palavras do seu treinador que diz: Vamos! Siga firme e não desista! Vamos! Você pode todas as coisas (Fp 4:13)!! Não desista!
Quando aparecerem buracos, pedras ou sujeiras no meio do caminho não desista da corrida! Não fique chateado com quem jogou lixo, faça um bico e volte para casa, não! Contorne o buraco, pule as pedrinhas, limpe a areia dos olhos e se foque no alvo! No autor e consumidor da nossa fé! Lembre-se que ao final da corrida há uma coroa à sua espera!
Não olhe para os outros corredores! Não compare o seu tempo ou percurso com o dos outros corredores! Cada um de nós é único e tem uma corrida específica para correr, apenas não desista, siga firme! Ouça e obedeça com cuidado cada direção e ensinamento do Seu treinador, o Espírito Santo, e no final receba a coroa dos vitoriosos!
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8