Ina Melo 15 de setembro de 2016

ina quantas saudades

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Na início desta Primavera, lembro de ti encantadora Musa dos amantes de ontem e de hoje. O tempo é tão cruel e passa rápido tal qual o vento. Com a paixão desenfreada dos jovens sedentos de amor, mergulhei nos teus jardins coloridos cobertos dos mais diversos matizes do outono, sentindo o cheiro acre da terra fértil e florida. Fui tão feliz visitando o teu feudo de norte a sul, a ponto de esquecer os aborrecimentos advindos de problemas que acontecem quando as pessoas não conseguem ver as belezas da vida. Estavas linda! Aos meus olhos és uma velha senhora vestida de outono, elegante distribuindo sorrisos por todos os lados. A magia de ser Paris enobrece e encanta. Ruas povoadas, Cafés repletos dos mais variados tipos de gente. Um mundo dentro de outro mundo. Os teus monumentos, belos e majestosos, lembram um passado repleto de histórias e estórias. A Place des Vosges, com o sol a se esparramar cobrindo as centenárias árvores de dourado, deixou que esta sonhadora mulher apaixonada, retornasse ao ontem e voltasse a um mundo fascinante. Passando na Shakespeare and Company reencontrei famosos escritores e artistas, numa irmandade que só o amor às letras sabe criar. Tu és a Circe que enfeitiça homens e mulheres! Caminhar sob o sol das manhãs nas avenidas traçadas em forma de estrelas, numa noite bruxuleante debaixo de uma chuva fina no bairro latino ou no Bateaux Mouche deslizando sobre o rio encanta e é poesia! Paris! És o refúgio das almas livres e sonhadoras. Dos músicos e poetas. Em ti, se estou triste, basta debruçar-me sobre as pontes e acompanhar o ondular das águas que correm velozes sobre o leito do Sena. Paris para mim é amor, é paixão! O abraço de almas irmãs que procuram no passado o glamour das grandes divas do teatro como Sarah Bernard e Mistiguette, dos mestres da música Yves Montand e Edith Piaf e uma reverência à eterna Coco Chanel, que permanece viva como símbolo do charme e da elegância. E os restaurantes: Angelina, Colbert, Le Procope verdadeiros templos de degustação do que há de melhor, tanto para beber um delicioso vinho ou saborear os fantásticos molhos que fazem o espírito encontrar a carne e juntos tornarem-se unos. Ah! Paris, eu te amo com o ardor dos anos verdes e a sabedoria da idade madura. Abraço o teu outono com o calor da Primavera do meu País. Ina Melo. (Recife.21/09/012)

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]