(de Louisa Reid)
Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte…
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?
Opinião: Nunca julgue um livro pela capa! Quando vi Corações Feridos eu não dei muito valor. Comecei a ler e me encantei pela história, principalmente pela disparidade, gêmeas uma linda e outra feia. Duas jovens cheias de sonhos, mas reprimidas pela tirania de um padastro fanático religioso. Em meio ao mundo moderno, a uma vida miserável e de opressão as duas vão conhecendo um novo jeito de viver. A um passo da liberdade, o destino dá uma reviravolta e somente uma delas segue adiante.
Obs: Imagem enviada pela autora.