Saulo Marden 15 de setembro de 2016

Saulo foto

[email protected]

Ziza a coragem nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas. Hiberna dentro de nós a espera do despertar e quando chega o dia, não mede esforços. Sai com fúria, com garra em defesa dos nossos corpos, das nossas almas.

Há pessoas que nunca a invocou. Mas, nem por isto deixou de estar ali á espera de um chamado, de um pedido de socorro. O medo não existe. Ele é uma simples fantasia criada para nós mesmos para não incomodá-la. Entretanto, em certas horas, sentimos necessidade de chamá-la em nosso auxílio e pensamos: “O que farei para suportar tudo isto? Não tenho mais coragem.” É ai onde nos enganamos. Precisamos olhar além. Ver a floresta por trás das árvores. Sem medo. Disposto como um irracional à procura de sua presa. Ás vezes até de maior porte, no entanto não se intimida. Parte para cima, sem recuar, sem dar chance aos inimigos: medo, solidão, desesperança.

Deus ao colocar o homem no mundo, o diferenciou dos outros animais. Deu-lhe a razão. E como tal, não é prudente deixá-la de lado, pois é a arma que temos no enfrentamento da vida e, com responsabilidade; entender, aceitar, divergir.

Coragem e razão movem montanhas. Tornam-nos fortes, decididos, capazes de superar as adversidades cruéis e mesquinhas. Por sermos fortalezas, ELE nos dará o apoio espiritual merecido. Fraquejamos algumas vezes, sim, mas soubemos tirar partido da lição. O mundo pertence aos fortes como você. Vá em frente que a missão é bonita. Feita de abnegação e amor por toda uma vida. No ambiente familiar soube lidar com o desconhecido. No cotidiano mostrou o inexplicável: exemplo e esteio de filha, esposa, mãe, tia, irmã, sogra, cunhada, avó e amiga.

Deus quando a trouxe ao mundo a iluminou de tal forma que a luz em sua volta se espalha em benefício dos necessitados.

Espero que esta carta chegue antes do dia do seu aniversário, mas se não ocorrer, receba os parabéns por mais um ano de passagem de bastão.

Áurea, Adriana e Claudio mandam lembranças. Um forte abraço do irmão fraterno,

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]