Ir.Ronaldo Hein 15 de setembro de 2016

Paz e Bem!

Espero que todos estejam bem e que tenham aproveitado estes dias livres de aulas para organizar o seu dia-a-dia, para se cuidar bem, servir mais em família e reservar um tempo para Deus.  Lembro de vocês da avaliação do seu  dia-a-dia e do exame de consciência, à noite, finalizando com a oração do Pai Nosso. Quem perseverar nessa prática terá bons frutos manifestos no seu modo de SER, na sua personalidade e caráter.

Cito aqui uma afirmação do nosso Irmão, Mestre e Senhor, Jesus Cristo, para quem quer acertar na caminhada do dia-a-dia;  Ele disse: “Quem quiser ganhar a sua vida, vai perdê-la, e quem perde a sua vida por minha causa vai ganhá-la. Com efeito, o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que um homem pode dar em troca para sua vida?” (Mt. 16,25-26)

O que Jesus quer dizer com essa afirmação? Como é este “ganhar” e “perder” de que Ele está falando?  Quer dizer que quem quiser ganhar, vai perder, e quem perde, ganha?  Que novidade é essa para uma sociedade que quer sempre ganhar e nunca perder?

Lembramos da carta de São Paulo aos Romanos como exemplo: “Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem.  Não paguem a ninguém o mal com o mal; a preocupação de vocês seja fazer o bem a todos.  Se for possível, no que depende de vocês, vivam em paz com todos.  Não se deixe vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

Se no nosso mundo de desonestidade, corrupção, violência, todos agissem conforme essa orientação, teríamos uma convivência de paz. Mas esta mudança só vai acontecer quando cada um fizer sua parte: Saber “perder” na tentação, e “ganhar” ao custo do outro.  Somos nós, agindo como discípulos/as do nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, que vamos fazer a diferença.
Um abraço e orações a todos,

Obs:  aos alunos do Colégio Dom Amando: 3º Ano e Solidário:

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]